F1 – Raikkonen: Asa flexível não deixou o carro mais veloz
segunda-feira, 29 de abril de 2019 às 11:04
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen minimizou as alegações de que a Alfa Romeo tentou deliberadamente correr com uma asa dianteira “flexível” em Baku.
O finlandês foi excluído da classificação quando foi descoberto que a asa de seu carro flexionou meio milímetro a mais do que o permitido.
Entretanto, Frederic Vasseur, chefe da equipe, disse que as asas dos carros de Raikkonen e Antonio Giovinazzi eram “idênticas”.
“Tudo estava normal com a de Antonio”, afirmou ele.
Um membro da equipe disse à Speed Week que a subsequente punição da FIA para Raikkonen foi “pedante”.
“Talvez tenha relação com os danos sofridos na China”, comentou Raikkonen sobre a asa flexível. “Nós a reparamos após Xangai, mas não pudemos construir uma nova a tempo”.
“O que é certo é que aqueles milímetros definitivamente não deixaram o carro mais veloz. Porém, regras são regras, e se todos também forem forçados a cumpri-las, posso conviver com isso”.
[the_ad id=”237860″]
2019, alfa romeo, asa, autoracing, Azerbaijão, baku, classificação, dianteira, equipe, exclusão, f1, flexível, formula 1, formula-1, gp, kimi raikkonen, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.