F1 – Racing Point: Protesto da Renault é mal informado
segunda-feira, 13 de julho de 2020 às 9:23
Renault e Racing Point
A Racing Point respondeu ao protesto “errado e mal informado” da Renault contra seus carros após o GP da Estíria.
A Renault fez um protesto contra a Racing Point, cujos carros chegaram em sexto e sétimo na corrida de domingo. O resultado permanece provisório enquanto a FIA analisa o protesto, baseado nas semelhanças entre os dutos de freio do RP20 e do monoposto de 2019 da Mercedes.
“A Racing Point F1 Team está extremamente desapontada por ver seus resultados no GP da Estíria questionados pelo que considera um protesto errado e mal informado”, afirmou a equipe em uma declaração. “Toda e qualquer sugestão de transgressão é firmemente rejeitada e a equipe tomará todas as atitudes necessárias para garantir a aplicação correta do regulamento aos fatos”.
As semelhanças entre o RP20 e o Mercedes W10 do ano passado tornaram a Racing Point um alvo de especulações desde que o carro apareceu pela primeira vez nos testes de pré-temporada.
Enquanto a equipe admitiu abertamente ter adotado a mesma filosofia aerodinâmica da campeã mundial – que também lhe fornece unidades de potência e caixas de câmbio – ela insistiu que o projeto das “partes listadas” do RP20 é original, como as regras da F1 exigem.
“Antes do começo da temporada, a equipe cooperou totalmente com a FIA e esclareceu satisfatoriamente todas as questões sobre as origens do projeto do RP20”, continuou a declaração. “A equipe está confiante de que o protesto será rejeitado depois de sua resposta ser apresentada”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, comentarios f1, Comente sobre formula 1, equipe, errado, estiria, f1 2020, formula 1, gp, mal informado, melhor site f1, noticias, protesto, Racing Point, red bull ring, renault, resposta, rival
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.