F1 – Racing Point planeja construir nova fábrica em Silverstone
quinta-feira, 4 de abril de 2019 às 10:52
Nova fábrica da Racing Point
A Racing Point revelou planos para construir uma nova fábrica de 25 milhões de libras em sua sede em Silverstone.
A permissão de planejamento para as novas instalações será solicitada neste mês, e a equipe espera poder começar a construir no final do ano. A intenção é ter a construção concluída a tempo para a temporada 2021 da Fórmula 1.
“Este é um novo capítulo, o nascimento de uma nova era, e há uma energia enorme dos acionistas para investir e ajudar a equipe a lutar regularmente por pódios no futuro”, declarou o chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer.
“A equipe nunca esteve mais estável ou em mãos melhores, e este projeto tem como objetivo atrair e manter os melhores funcionários na F1”.
A fábrica atual da Racing Point fica em frente aos portões do circuito de Silverstone, cobrindo uma área de três acres. Ela foi construída para a estreia da Jordan na F1 em 1991 e abrigou as várias iterações da equipe desde então, incluindo Midland, Spyker e Force India.
Contudo, há um bom tempo a fábrica foi superada pelo nível de pessoal exigido em uma organização de F1 moderna e precisa urgentemente de reformas.
Ao longo da última década, o número de funcionários da equipe aumentou substancialmente. Em agosto de 2018, quando a Racing Point assumiu o controle, ele havia subido de 280 em 2009 para 405.
Desde então, a equipe contratou mais 20 funcionários e planeja trazer mais 180 nos próximos dois anos em sua busca ambiciosa por melhoria de performance.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, chefe, construção, equipe, f1, fábrica, formula 1, formula-1, inglaterra, noticias, nova, otmar szafnauer, planos, Racing Point, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.