F1 – Racing Point é repreendida novamente por dutos de freio
domingo, 9 de agosto de 2020 às 13:46
Nico Hulkenberg
A Racing Point foi repreendida por reutilizar os dutos de freio que foram declarados ilegais pela FIA no início deste fim de semana. É pouco provável que este aviso tenha grandes consequências.
Os comissários são de opinião que peças podem ser utilizadas a partir dos regulamentos técnicos, mas que não são concebidas de acordo com os fundamentos dos regulamentos desportivos. Uma situação muito estranha que leva a que a Racing Point receba uma reprimenda sempre que continuem a utilizar estes dutos.
No entanto, a equipe de Lawrence Stroll tem pouco a temer destas reprimendas. Isto não os desclassificará, por exemplo, durante os GPs. Renault, McLaren, Ferrari e Williams apelaram da penalização de 400 mil euros e à dedução de 15 pontos no campeonato.
Nico Hulkenberg, por sua vez, terminou em sétimo lugar e atrás de Lance Stroll. Não é o ideal, mas mesmo assim o alemão está satisfeito. “A luz estava apagada e ele já estava ao meu lado”, disse Hulkenberg sobre o início onde Verstappen o passou imediatamente.
“Definitivamente, teve uma grande corrida. Nunca esperava isto, fez o melhor, mas naqueles pneus, não foi fácil no final. Nunca se sabe como está correndo com os testes, mas se o Checo não for autorizado a correr, presumo que estarei, mas temos que ver como o Checo estará se sentindo primeiro”, concluiu Hulkenberg.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1, nico hulkenberg, Racing Point
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.