F1 – Questionar a velocidade da Honda é “injusto”, diz Binotto
segunda-feira, 18 de novembro de 2019 às 10:58
Red Bull
Mattia Binotto, chefe da Ferrari, se recusou a ecoar as palavras de Sebastian Vettel sobre o surpreendente desempenho do motor Honda no Brasil.
Depois que os rivais questionaram a legalidade da UP Ferrari, Vettel brincou em Interlagos que na verdade é o motor Honda que parece “suspeito”.
E apesar de Pierre Gasly ter sido beneficiado pela confusão no final da corrida, o francês e Max Verstappen garantiram a primeira dobradinha da Honda em décadas.
Porém, Binotto se recusou a fazer acusações contra a fornecedora da Red Bull.
“Eu não sou capaz de explicar o que eles estão fazendo. Só sei como nós trabalhamos”, declarou ele à imprensa italiana em Interlagos. “A velocidade deles foi alta, mas dizer surpreendente seria injusto”.
Binotto ficou furioso por Vettel e Charles Leclerc terem batido no domingo, mas ele também se mostrou animado com o trabalho que a Ferrari fez para diminuir a diferença em 2019.
“Max foi alguns décimos mais rápido, então há trabalho a ser feito. Contudo, nós recuperamos um pouco da diferença do começo da temporada. Nós vencemos quando temos o carro mais veloz e confiável, mas estamos progredindo”.
“Identificamos nossas fraquezas e isso nos dá esperança para o próximo ano. Se analisarmos esta temporada no geral, nós perdemos porque ainda precisamos de alguns décimos”.
2019, autoracing, brasil, chefe, comentários, dobradinha, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, honda, interlagos, mattia binotto, max verstappen, melhor site, motor, noticias, pierre gasly, questionamento, red bull, Sebastian Vettel, toro rosso, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.