F1 quer tirar a Cadillac da Andretti, segundo fontes
quarta-feira, 25 de outubro de 2023 às 9:36
Andretti-Cadillac
A Fórmula 1 está tentando tirar o apoio da General Motors – a segunda maior montadora do importante mercado americano – da Andretti.
Essa é a alegação de Jenna Fryer, uma experiente jornalista esportiva da agência de notícias Associated Press.
Recentemente, a FIA aprovou a proposta da Andretti para correr na F1 já em 2025 – deixando a decisão final nas mãos da Formula One Management, controlada pela Liberty Media.
A maioria das 10 equipes existentes é contra a entrada da organização americana apoiada pela General Motors, que pretende participar da categoria com sua marca Cadillac.
“F1 e Liberty tratam publicamente a proposta da Andretti como lixo, dando pouco ou nenhum reconhecimento”, disse Fryer.
Michael Andretti, ex-piloto de F1, compareceu ao GP dos Estados Unidos com seu pai famoso Mario, campeão mundial de 1978.
Quando lhe perguntaram por que a Liberty e as 10 equipes existentes não querem sua entrada na F1, ele respondeu: “Eu não sei. É um mistério para mim de algumas maneiras”.
Fryer acredita que sabe a razão. “Andretti pode argumentar que mantê-lo fora da F1 de fato é pessoal”, comentou ela.
“Três pessoas diferentes com conhecimento direto das conversas confirmaram à AP que a F1 perguntou à General Motors se ela seria parceira de outra equipe além da Andretti”.
Quanto a Michael Andretti, ela resumiu: “A F1 parece não querê-lo, e sua exclusão a faz parecer um clube de corridas”.
“Não um categoria que mostra as maiores inovações do automobilismo, mas um campeonato para convidados participarem e fazerem parte do clube. Poderia ser um argumento que Andretti precisa para ter a decisão em um tribunal”.
Andretti Cadillac, entrada, f1, formula 1, general motors, noticias f1, oposição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.