F1 quer “aumentar a diversidade”, diz Carey
sexta-feira, 20 de dezembro de 2019 às 10:38
Chase Carey
Chase Carey afirmou que a Fórmula E, categoria de carros elétricos, não é uma ameaça para a Fórmula 1.
O CEO da F1 admitiu que a categoria compete com muitos esportes, mas alguns acreditam que a FE – agora cheia de pilotos de ponta e montadoras – é a maior ameaça.
“Na verdade, não, certamente não seria a FE”, declarou Carey à CNN.
Seus comentários estão de acordo com os de Jean Todt, presidente da FIA, que disse nesta semana que levará “décadas” para a tecnologia totalmente elétrica alcançar o nível de performance da F1.
E Carey continuou: “Acho que a FE é um veículo muito diferente hoje, amplamente uma causa social, e você sabe, uma festa de rua”.
Contudo, a F1 está se esforçando para ser neutra em emissões de carbono até 2030, e Carey acredita que outra área de atenção para a Liberty Media, proprietária da categoria, é a “diversidade”.
“Nós queremos aumentar a diversidade. Temos sido muito abertos em relação a isso”, disse ele. “Estamos trabalhando duro, particularmente no problema da diversidade feminina, mas na realidade em todos os níveis de diversidade”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
aumento, autoracing, ceo, chase carey, comentarios f1, Comente sobre formula 1, diversidade, f1 2020, formula 1, futuro, liberty media, melhor site f1, meta, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.