F1 – Quanto mais rivalidade, melhor – Wolff
terça-feira, 4 de julho de 2017 às 15:16
Maurizio Arrivabene e Toto Wolff
Toto Wolff considera o incidente de Baku envolvendo Sebastian Vettel e Lewis Hamilton como “um capítulo encerrado” depois que a FIA não impôs mais sanções ao piloto da Ferrari.
“Toda grande temporada da F1 é marcada por uma rivalidade feroz”, disse ele.
“No ano passado, foi nossa batalha interna entre Lewis e Nico e este ano parece que a luta está entre Ferrari e Mercedes e Lewis e Sebastian.”
De acordo com Wolff, era apenas uma questão de tempo até que a rivalidade acabasse se tornando acirrada e controversa.
“Esse momento aconteceu em Baku e nós vimos os resultados dessa tensão na pista.”
“Agora Baku é um capítulo encerrado. A audiência na segunda-feira foi entre a FIA e Sebastian e chegaram à conclusão que todos nós já vimos.”
“Nosso foco desde que Baku está em nossas próprias falhas, revisando o projeto e os procedimentos, já que nosso encosto de cabeça custou a vitória de Lewis”.
Enquanto o incidente de Baku pode ser uma coisa do passado para Wolff, a rivalidade da Mercedes com a Ferrari está muito viva, talvez à beira de alcançar novas alturas. Ninguém sabe o que acontecerá na próxima vez que Hamilton e Vettel disputarem uma freada.
Mas Wolff prefere exaltar uma rivalidade sadia.
“Há um grande respeito entre a Mercedes e a Ferrari, duas marcas icônicas de corridas de automóveis, não só por causa da batalha desafiadora na pista, mas também porque estamos forçando com o mesmo objetivo: ver a Fórmula 1 florescer.”
A Liberty Media dificilmente poderia ter pedido um começo melhor para esta nova era do que essa batalha épica entre Mercedes e Ferrari.
“Adicione à mistura a equipe da Red Bull – que também pode ganhar – e isso faz da Formula 1 um ótimo espetáculo,” encerrou Wolff
f1 ferrari, f1 lewis hamilton, f1 mercedes, f1 red bull, f1 sebastian vettel, f1 toto wilff, rivalidade f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.