F1 – Quadriculada antecipada em Suzuka foi “erro do sistema”
terça-feira, 15 de outubro de 2019 às 10:44
GP do Japão 2019 – Bandeira quadriculada
Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1, diz que um “erro do sistema” foi o culpado pelo painel luminoso da bandeira quadriculada ter aparecido antes da hora no GP do Japão.
O sinal digital foi mostrado ao vencedor Valtteri Bottas após 52 das 53 voltas programadas em Suzuka.
De acordo com as regras da F1, isso obrigou a corrida a ser concluída naquele ponto, apesar dos pilotos terem continuado e completado a distância completa.
O uso do painel luminoso para encerrar a prova foi introduzido no começo deste ano a fim de evitar situações que ocorreram em outros eventos onde a bandeira quadriculada foi agitada no momento errado.
Isso aconteceu no GP do Canadá de 2018, quando a modelo Winnie Harlow deu a bandeirada depois que 69 das 70 voltas haviam sido percorridas.
Masi afirmou que a análise inicial do ocorrido apontou um erro do sistema, mas os detalhes exatos ainda não foram identificados.
“Pelo que nós vimos, é um erro do sistema”, declarou ele. “É uma coisa que temos de investigar. Não vou antecipar o que é, foi ou não foi. Foi um erro do sistema”.
2019, antecipada, autoracing, bandeira, comentários, diretor, erro, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, japao, melhor site, michael masi, noticias, prova, quadriculada, sistema, suzuka
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.