F1 – Protesto da Mercedes “não tem chance”, segundo Surer
quarta-feira, 2 de junho de 2021 às 9:26
Red Bull x Mercedes
Em um vídeo do formel1.de, Marc Surer expressou suas reservas em relação à ameaça da Mercedes de protestar contra a asa traseira da Red Bull.
De acordo com Surer, a Red Bull foi muito inteligente e não fez nada de errado.
Após o GP da Espanha, o tópico das asas flexíveis ganhou importância. A Red Bull, assim como algumas outras equipes, supostamente tem uma asa traseira que se movimenta demais, segundo a Mercedes.
A FIA também viu isso e decidiu introduzir novos testes a partir de GP da França. No entanto, a Mercedes acredita que é tarde demais e ameaçou protestar no Azerbaijão.
“Eu creio que eles não conseguirão nada com um protesto porque a Red Bull não está fazendo nada ilegal. Não há trapaça lá. As regras só estão sendo usadas da melhor maneira possível”, declarou Surer, ex-piloto de Fórmula 1.
“A medida se tornará mais pesada, então a asa agora precisa ser mais rígida. No entanto, a Red Bull não tem nenhum mecanismo para empurrar de volta a asa traseira, então eles não trapacearam. Os comissários não podem punir alguém que tira vantagem do regulamento”.
“Se um carro passa no teste e a asa não flexiona mais do que o permitido, você não pode fazer nada. A Red Bull usou o regulamento da melhor forma possível. Isso deve ser uma vantagem em Baku com a longa reta”, concluiu Surer.
ameaça, asa traseira, autoracing, Azerbaijão, baku, comentarios f1, comente sobre F1, equipe, f1, f1 2021, flexível, formula 1, gp, marc surer, melhor site f1, mercedes, noticias, opinião, protesto, red bull, rival
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.