F1 – Protesto da Ferrari contra a Racing Point é “escandaloso”
domingo, 9 de agosto de 2020 às 9:21
Racing Point e Ferrari
O comentarista holandês Olav Mol detonou a Ferrari pela ousadia de fazer um protesto contra o “Mercedes rosa” da Racing Point.
Múltiplas equipes ficaram furiosas porque, com seus dutos de freio sendo considerados ilegalmente copiados da Mercedes, a Racing Point foi multada em 400 mil euros e perdeu 15 pontos, mas seu carro pode continuar correndo.
“O apelo? Até a Racing Point está apelando, o que é um sinal de que o veredicto deixou todos insatisfeitos”, declarou o tetracampeão mundial Alain Prost, consultor da Renault.
Obviamente, a Racing Point está apelando para ter a penalização revertida, enquanto suas rivais acreditam que a sanção não é suficiente.
“Nós estamos apelando porque não violamos o regulamento – esportivo ou técnico – e queremos restaurar nosso bom nome”, disse Otmar Szafnauer, chefe da equipe.
Olav Mol criticou a Ferrari por se juntar ao grupo de equipes prometendo apelar contra a brandura da punição.
“Eu consigo entender a Renault porque eles começaram o protesto”, comentou ele ao Ziggo Sport, acrescentando que também compreende por que equipes independentes como Williams e McLaren estão irritadas.
Andreas Seidl, chefe da McLaren, declarou à Sky Deutschland: “O importante é que acabou esse conto de fadas sobre alguém comprando uma grande câmera e construindo um carro capaz de lutar pelo pódio só com fotos”.
Entretanto, Mol está mais indignado com a decisão da Ferrari de apelar. “Eu considero completamente escandaloso que a Ferrari interfira”, acusou ele.
“A Ferrari foi pega com alguma coisa em seu motor no ano passado e fechou um acordo secreto com a FIA que é um mistério para todos”.
“Essa história (da Racing Point) tem 14 páginas de texto e é totalmente aberta. Então a Ferrari repentinamente se envolve depois de fazer algo realmente errado no ano passado?”
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2019, autoracing, comentarios f1, comentarista, comente sobre F1, críticas, equipe, f1 2020, ferrari, formula 1, ilegalidade, melhor site f1, Mercedes Rosa, motor, noticias, olav mol, protesto, Racing Point, saga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.