F1 – Proteção ao cockpit poderá ficar para 2018
sábado, 9 de julho de 2016 às 7:59
Sebastian Vettel com o “halo 2” da Ferrari
A proteção do cockpit poderá não fazer a sua estreia na Fórmula 1 em 2017. Agora posicionada mais para a frente para impedir que a cabeça de um piloto possa acertar a estrutura-base de titânio em um acidente, a segunda versão do “Halo” teve o seu passeio inaugural na sexta-feira com a Ferrari de Sebastian Vettel.
“Meu sentimento com ele não foi ótimo”, disse Vettel ao UOL. “Eu acho que o impacto em termos de visibilidade é muito”.
Na verdade, a FIA se reuniu com chefes técnicos da F1 na quarta-feira em Silverstone e foi recebida com uma atmosfera cética, de acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport. Um novo medo é que, “no caso de um acidente em ‘T’, o Halo poderia agir como uma guilhotina”, segundo Andy Green, da Force India.
Entende-se que Christian Horner, da Red Bull está convocando uma votação do grupo de estratégia sobre a questão antes das férias de verão, com a Auto Motor und Sport, que acredita que um atraso até 2018 é atualmente o resultado mais provável. O relato alemão, entretanto, acrescentou que o “Halo 3” agora terá que ser desenvolvido.
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