F1 – Prost: Progresso da Renault só virá em 2016
segunda-feira, 18 de maio de 2015 às 9:25
Toro Rosso e Red Bull
O tetracampeão mundial Alain Prost acredita que as equipes impulsionadas pelo motor Renault provavelmente terão de esperar até o próximo ano para dar um grande passo à frente.
Com a série de falhas na unidade da marca francesa, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, da Red Bull, já estão no quarto e último motor de sua alocação depois de apenas cinco corridas, restando ainda 14 na temporada 2015.
A Renault prometeu priorizar a confiabilidade em detrimento da performance, uma estratégia que desagrada Christian Horner, chefe da Red Bull.
Mas Prost, embaixador da Renault, declarou: “Vai haver algum desenvolvimento. Talvez não o suficiente para este ano, mas para o próximo”.
No entanto, Horner continua esperançoso para esta temporada, apesar de admitir que talvez só haja progresso após as férias de verão.
“Da perspectiva da equipe, queremos o mais rápido possível”, disse ele. “Obviamente, a Renault está nervosa em relação à confiabilidade, então creio que só veremos algo significativo na segunda metade do ano”.
“Estamos em uma situação difícil no momento, pois estamos em uma espécie de terra de ninguém com a desvantagem de potência que temos”.
2016, alain prost, autoracing, chefe, Christian Horner, confiabilidade, embaixador, equipe, f1, falta, formula 1, formula-1, motor, noticias, potencia, problemas, progresso, red bull, renault, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.