F1 – Prost não vai comprar ações da equipe Renault
quarta-feira, 23 de setembro de 2015 às 9:14
Alain Prost
Alain Prost minimizou os relatos de que poderia retornar à Fórmula 1 como proprietário de equipe.
Rumores no paddock sugeriram que, com a Renault prestes a adquirir a Lotus, Prost seria promovido de seu cargo de embaixador e inclusive compraria ações da equipe baseada em Enstone.
A Auto Motor und Sport da Alemanha disse que o acordo está basicamente fechado, com a Renault tendo assinado uma carta de intenção. Comenta-se que a formalização total do projeto pode levar mais seis semanas.
Quanto a Prost, ele poderia assumir uma posição similar à de Niki Lauda, que em 2013 comprou uma parcela da equipe Mercedes e agora é o presidente não executivo.
Prost disse à televisão alemã em Cingapura que “eu não serei o chefe da equipe”.
Espera-se que Prost tenha uma função importante, mas ele esclareceu que não vai comprar uma parcela da equipe. “Nunca foi planejado dessa maneira”, afirmou o francês. “Eu nunca pedi ações da Renault”.
E ele também pediu cautela da mídia nos relatos sobre a aquisição, insistindo: “Não faz sentido falar sobre algo antes de estar 100 por cento certo”.
ações, alain prost, autoracing, cargo, compra, equipe, f1, fábrica, formula 1, formula-1, lotus, mercedes, niki lauda, noticias, renault, rumores, semelhança
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.