F1 – Prost “furioso” com o acidente de Bianchi
segunda-feira, 13 de outubro de 2014 às 9:30
Alain Prost
Alain Prost, tetracampeão mundial de Fórmula 1, afirmou que o acidente de Jules Bianchi no GP do Japão o deixou furioso com a maneira como a situação foi gerenciada.
“Eu não quero criar nenhuma polêmica com a FIA, porque tenho muito respeito pelo que foi feito em termos de segurança nos últimos 20 anos”, declarou Prost ao site Autosport. “Os carros e os circuitos melhoraram e só restou uma coisa: este maldito trator na pista”.
Prost disse que não consegue acreditar que a FIA permitiu a presença de um guindaste próximo às barreiras enquanto os carros ainda estavam passando em alta velocidade.
“Fiquei furioso. O acidente realmente me chocou. Você tem o procedimento, mas as condições meteorológicas estavam cada vez piores, com mais água, portanto a visibilidade estava muito ruim”.
“Então, você não pode ter a mesma decisão de acordo com o procedimento se o tempo estivesse bom. É por isso que digo que não estou convencido. Nessas condições, principalmente com toda a experiência que eles têm em termos de segurança, não deveria haver nenhum risco”.
Prost aceita que Bianchi teve azar ao atingir o trator, mas sente que o trabalho da FIA é garantir que algo assim não possa ocorrer.
“Foi seguro no início quando começou com o safety car, porque era uma decisão difícil interromper a corrida após três ou quatro voltas e recomeçar. É por isso que fiquei chocado, porque a decisão correta foi tomada em um estágio”.
“É um azar incrível, mas a causa do acidente não deve ser julgada, e sim a consequência. Se fosse meu filho, eu não iria querer um acidente assim com um trator em uma pista de Fórmula 1. Isso é o que não posso aceitar”.
2014, acidente, alain prost, autoracing, cabeça, críticas, f1, ferimentos, formula 1, formula-1, furia, gp, graves, guindaste, irritação, japao, jules bianchi, noticias, pista, presença, suzuka, trator
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.