F1 propõe três corridas curtas de classificação em 2022
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022 às 9:55
Fórmula 1
A Fórmula 1 pode ter três ou menos corridas curtas de classificação nesta temporada ao invés dos seis eventos com o novo formato planejados inicialmente.
Após a estreia do formato revisado de classificação em 2021, a intenção era aumentar o número de corridas curtas para seis em 2022 – incluindo na abertura da temporada no Bahrain.
Entretanto, esses planos sofreram um grande golpe devido a um impasse com algumas das equipes.
Entende-se que elas estão buscando uma tolerância adicional no teto orçamentário da F1 tendo em vista o aumento de custos e os riscos de participar de seis provas adicionais de meia hora durante a temporada.
O teto orçamentário introduzido na temporada passada será reduzido para apenas $140 milhões neste ano, com as equipes forçadas a ficarem dentro desse limite.
As equipes não identificadas estão buscando a tolerância para compensar o aumento de riscos e desgaste, mas acredita-se que a F1, a FIA e as outras competidoras estão se recusando a ceder e sugeriram três corridas curtas como um compromisso.
Ainda não se chegou a nenhum acordo até o momento, o que vem causando o impasse.
As discussões relacionadas ao formato das corridas curtas de classificação e questões administrativas como a distribuição de pontos no campeonato e o reconhecimento da pole position estão em andamento.
Contudo, restando apenas algumas semanas para o começo da temporada, os detalhes dos eventos ainda não foram escritos nas regras de 2022.
classificação, compromisso, corridas curtas, f1, proposta, temporada 2022
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.