F1 – Promotor de Roterdã se encontra com Tilke para GP na Holanda
domingo, 22 de outubro de 2017 às 8:30
GP da Holanda em Zandvoort – 1982
Roterdã entrou na pole position para garantir um GP da Holanda no futuro. Anteriormente, Max Verstappen expressou ceticismo em meio a relatos de que Roterdã ou Amsterdã poderiam receber a Fórmula 1 em suas ruas.
Mas o promotor de esportes de Roterdã, Herman Vaanholt, disse à publicação local Formule 1 que se encontrou com o designer de circuitos da F1, Hermann Tilke, na sexta-feira. “Ele (Tilke) fez algumas perguntas, olhou os planos e ficou cada vez mais entusiasmado”, disse Vaanholt.
No entanto, ele reconheceu que mesmo um estudo de viabilidade ainda não foi feito. “O município teria que tomar a iniciativa”, admitiu. “Isso custaria um pouco de dinheiro, mas quem sabe o que aconteceria?”.
Algemin Dagblad, um jornal holandês, disse que uma corrida de rua da F1 na capital Amsterdã não é provável. “O custo de uma corrida de rua é muitas vezes maior”, afirmou o príncipe Bernhard van Oranje, co-proprietário do circuito de Zandvoort.
“É claro que precisamos ajustar algumas coisas com o circuito, mas acho que os custos seriam muito maiores no caso de uma corrida de rua”, concluiu ele.
circuito, corrida, dinheiro, estudo, herman tilke, holanda, jornal, max verstappen, promotor, rua, viabilidade, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.