F1 – Projeto Forza Rossa continua vivo após o colapso da Caterham
quinta-feira, 30 de outubro de 2014 às 9:32
Colin Kolles
Com a Caterham agora nas mãos de administradores, o antigo gerenciamento da equipe pode se concentrar novamente no projeto Forza Rossa.
Antes do misterioso grupo de investimento comprar a Caterham de Tony Fernandes neste ano, Colin Kolles estava envolvido na tentativa de viabilizar com a aprovação da FIA um projeto romeno chamado Forza Rossa.
Em meio ao colapso da Caterham, soube-se que um dos envolvidos com Kolles no projeto de Leafield se chamava Constantin Cojocar. Durante sua recente disputa de propriedade com a equipe de Kolles, o Grupo Caterham alegou que o dono da nova companhia era “um de seus faxineiros”.
Porém, escrevendo no jornal Independent, o jornalista Christian Sylt diz que Cojocar também é um ex-jogador de futebol profissional do Steaua Bucharest, um clube romeno. De acordo com Sylt, documentos da Caterham alegam que Cojocar confirmou que a Forza Rossa recebeu uma vaga para correr na Fórmula 1.
“Em junho de 2014, a Forza Rossa recebeu uma carta de intenção da FIA permitindo que ela entrasse na Fórmula 1 nos próximos dois anos”, disse Cojocar. “A Forza Rossa espera correr na temporada 2015, mas o tempo de preparação está se esgotando”.
O dinheiro também pode ser um problema. Apesar do projeto ser liderado por Ion Bazac, ex-ministro do governo romeno, Cojocar admitiu que o colapso da Caterham aconteceu porque investidores não conseguiram bancar os custos.
“Entendo que a Forza Rossa está buscando outros possíveis acordos para 2015, e estou tendo muitas dificuldades para entrar em contato com meus apoiadores na Romênia”, afirmou ele.
Uma data crucial é 1º de novembro, quando as equipes precisam pagar uma taxa de 500 mil dólares para se inscrever oficialmente no campeonato mundial de 2015, de acordo com o jornal suíço Blick.
2015, autoracing, caterham, colapso, colin kolles, constantin cojocar, equipe, f1, formula 1, formula-1, forza rossa, ion bazac, noticias, projeto, romenia, temporada, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.