F1 – Projetista diz que a Ferrari deveria ter mantido Alonso
terça-feira, 1 de setembro de 2015 às 9:20
Nikolas Tombazis e Fernando Alonso
A Ferrari deveria ter mantido Fernando Alonso, de acordo com Nikolas Tombazis, ex-projetista da equipe.
No final do ano passado, em uma ampla reformulação da equipe, a marca de Maranello demitiu não só Tombazis, mas também o engenheiro britânico Pat Fry. Entretanto, Tombazis disse ao jornal italiano Corriere della Sera que o aparente fruto da revolução – o SF15-T – na verdade foi projetado por ele.
“Eu estava trabalhando até o começo de dezembro, quando o carro já estava em produção”, declarou ele. “Só me pergunto o que eles teriam dito se o carro fosse ruim”.
Porém, Tombazis admitiu que lamenta o fato de nunca ter dado um carro campeão a Alonso, acrescentando: “Na minha visão romântica, a Ferrari teria feito bem em mantê-lo. E a mim”.
Ele dá crédito ao atual chefe técnico da Ferrari, James Allison, por ter tomado a decisão de colocá-lo no comando do projeto de 2015 “de uma maneira oportuna”.
“Eu lamento que, em dezembro, eles (gerenciamento da equipe) não tiveram paciência para aguardar os resultados. O outro aspecto chave foi a modernização das instalações. Pat Fry mudou a situação”, concluiu Tombazis.
autoracing, chefe, demissão, equipe, ex-projetista, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, james allison, mudanças, nikolas tombazis, noticias, pat fry, revolução, saida, Sebastian Vettel, tecnico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.