F1 – Progresso de Sainz em 2016 foi “decisivo”, diz Tost
quarta-feira, 28 de dezembro de 2016 às 15:14
Carlos Sainz
A curva de aprendizado de Carlos Sainz durante a temporada de Fórmula 1 de 2016 foi “decisiva”, de acordo com seu chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost.
O espanhol perdeu a promoção para a equipe Red Bull para Max Verstappen, mas impressionou com uma série de fortes resultados, incluindo sexto na Espanha, EUA e Brasil.
Ele superou o companheiro de equipe Daniil Kvyat e marcou o dobro do número de pontos que conseguiu em sua temporada de estreia.
O espanhol fechou um novo acordo para ficar na Toro Rosso para 2017 com a Red Bull, com a qual ele tem contrato, e depois teve que recusar o interesse da Renault no final do ano.
“Estou muito impressionado com sua condução, mas estou mais impressionado com sua curva de aprendizado, porque isso é decisivo”, disse Tost à Autosport.
“Você pode vê-lo ficando melhor e melhor, mas também está comprometido com uma atitude positiva e temos muita diversão trabalhando com ele”.
“Ele tem uma boa compreensão técnica e dá ótimos feedbacks para os engenheiros. Também se apresenta muito bem no molhado, como vimos em Interlagos e todos esses fatores o tornaram um bom piloto”.
brasil, carlos sainz, daniil kvyat, espenha, estreia, eua, f1, franz tost, max verstappen, promoção, red bull, renault, resultados, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.