F1 – Programa de motor próprio pode beneficiar a Red Bull, diz Lammers
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 às 9:11
Red Bull-Honda
Ter um programa de motor próprio poderia ser uma vantagem para a Red Bull, de acordo com Jan Lammers, chefe do GP da Holanda.
No momento, a equipe das bebidas energéticas está aguardando para saber se suas rivais e a FIA irão concordar com um congelamento do desenvolvimento dos motores a partir de 2022.
Se o congelamento acontecer, Red Bull e Honda concordaram que a equipe baseada em Milton Keynes assumirá o atual projeto do motor Honda – que deixará a Fórmula 1 no final do ano.
“Se a Red Bull assumir a fábrica e os custos operacionais, junto com parte da força de trabalho, isso será interessante para ambas as partes”, declarou Lammers, ex-piloto de F1, à publicação holandesa racingnews365. “A Honda praticamente não terá custos e ainda manterá contato com os desenvolvimentos na F1”.
Lammers também acredita que o acordo seria bom para a Red Bull. “Se você tem capacidade e orçamento iguais, às vezes é vantajoso ser uma organização privada. Uma montadora frequentemente é muito menos flexível – uma entidade bem mais robusta”.
“Como uma montadora, você também precisa lidar com uma certa moralidade, com temas como sustentabilidade, segurança e a imagem da companhia. Por exemplo, eles podem frequentemente correr menos riscos com a confiabilidade. Eu creio que há uma razão para a Renault, que também teve dificuldades com a confiabilidade, agora estar continuando como Alpine”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, comentarios f1, comente sobre F1, congelamento, desenvolvimento, equipe, f1, f1 2021, formula 1, honda, jan lammers, melhor site f1, motor, noticias, operações, opinião, programa proprio, red bull, vantagens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.