F1 – Problemas na McLaren mostraram o que a Honda havia perdido
quinta-feira, 5 de julho de 2018 às 8:53
McLaren-Honda em 2015
Os três anos terríveis da Honda com a McLaren ajudaram a montadora japonesa a descobrir o que havia perdido por ter se afastado da Fórmula 1 entre 2009 e 2014.
“Os três primeiros anos com a McLaren após o retorno da Honda foram extremamente importantes porque descobrimos o que havíamos perdido no período em que ficamos afastados da F1”, declarou Masashi Yamamoto, chefe de competição da Honda.
“Nós apreciamos bastante aqueles três anos. Quando nos juntamos à Toro Rosso, percebemos desde o começo que seria uma bela colaboração e estávamos prontos para o próximo passo: vencer corridas. Para isso, decidimos que a parceria com a Red Bull é a escolha certa”.
A Honda vem se esforçando para destacar seu “respeito” pela Red Bull no que Yamamoto chama de “um relacionamento bastante justo”.
Ao ser questionado se está feliz por ver a McLaren enfrentando tantas dificuldades depois dos três anos nos quais a Honda foi duramente criticada pela equipe, Yamamoto respondeu: “Não ficamos felizes com os problemas dos outros”.
“Nas corridas, é muito difícil ter o pacote completo: chassi, motor e a operação da equipe. Não é uma tarefa fácil. Para nós, é importante ver como Renault e McLaren lidam com isso. Estamos aprendendo com a nossa experiência e as experiências de outras equipes”.
ausência, autoracing, chefe, dificuldades, equipe, f1, formula 1, formula-1, honda, masashi yamamoto, mclaren, noticias, periodo, retorno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.