F1 – Problemas financeiros colocam futuro da Sauber em dúvida
sábado, 6 de julho de 2013 às 9:24
Nico Hulkenberg
Depois de confirmar os seus problemas financeiros, seguem no paddock os rumores sobre o futuro da equipe suíça Sauber. Em meio a relatos de que ele não teria sido pago recentemente, o piloto alemão Nico Hulkenberg insiste que a chefe da equipe, Monisha Kaltenborn, está “trabalhando em uma solução”.
“Ela me garantiu que está ocupada trabalhando nisso e não há muito mais o que posso dizer”, disse ele na quinta-feira.
Kaltenborn esteve ausente em Nurburgring na sexta-feira, com a revista Speed Week relatando que ela recebeu na sede da Sauber em Hinwil uma delegação do governo federal suíço. Segundo o ministro local dos Esportes, Ueli Maurer, “a Sauber é a empresa de alta tecnologia mais importante na Suíça”, apesar da publicação salientar que o governo não será complacente com dívidas.
Rumores apontam que a equipe poderá ser vendida. Um dos possíveis compradores seria o empresário Nicolas Todt, amigo de longa data do fundador Peter Sauber, e que controla a carreira de pilotos como Felipe Massa, Pastor Maldonado e Jules Bianchi, além de dirigir a equipe ART da GP2.
A Sauber está declaradamente em negociações com a Gazprom, gigante russa de gás natural, sobre um acordo de patrocínio. O jornal suíço Blick, entretanto, relata uma outra ligação potencial russa para a Sauber: o aparente interesse do bilionário Roman Abramovich, dono do Chelsea, clube inglês de futebol.
A equipe já irá faturar 250 mil euros por proporcionar ao piloto japonês Kimiya Sato um teste neste mês de julho em Silverstone.
chefe, empresa, equipe, financeiros, monisha kaltenborn, nico hulkenberg, paddock, sauber, suíça
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.