F1 – Problema de Giovinazzi foi semelhante ao de Leclerc no Bahrain
sábado, 13 de abril de 2019 às 10:23
Antonio Giovinazzi
A participação de Antonio Giovinazzi na classificação para o GP da China foi interrompida por um problema semelhante ao que afetou o piloto de Fórmula 1 da Ferrari, Charles Leclerc, no Bahrain, há duas semanas.
Na sequência do fracasso de Leclerc – uma perda de cilindros que lhe custou a vitória – tanto a Ferrari quanto a Haas foram equipadas com uma nova especificação ECU no início da corrida na China, na sexta-feira.
No entanto, devido a limitações de tempo na adaptação dos carros para uma instalação diferente, a Alfa Romeo optou por não levar a unidade revista oferecida pela Ferrari para a China.
Giovinazzi perdeu um cilindro no início de sua primeira volta no Q1 e não voltou a correr.
Ele vai largar em 19º no grid com um elemento novo da unidade mais antiga, enquanto seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen vai continuar com a unidade que já completou as duas primeiras corridas.
“A Ferrari nos propôs a nova especificação, e não tivemos tempo de montá-la no carro devido à instalação”, disse Frederic Vasseur, chefe da equipe, à Autosport.
“Tivemos o problema hoje, e vamos mudar para amanhã, mas vamos manter a mesma especificação. Para Kimi, não vamos mudar a unidade para amanhã”.
“É sempre fácil dizer depois que poderia ter sido melhor, mas sabíamos que vir para a China e fazer a nova instalação também era arriscado”.
[the_ad id=”237860″]
alfa romeo, antonio giovinazzi, autoracing, bahrain, Charles Leclerc, china, classificação, f1, ferrari, fred vasseur, kimi raikkonen, motor, problema, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.