F1 – Principal zona de DRS em Sochi foi estendida
quarta-feira, 26 de setembro de 2018 às 11:58
Autódromo de Sochi
A zona principal de DRS no Autódromo de Sochi foi estendida para o GP da Rússia deste fim de semana.
A categoria tem feito experiências com suas zonas de DRS nesta temporada, incluindo a introdução de três áreas, ao contrário das habituais duas, em várias corridas.
O GP da Rússia do ano passado apresentou pouco em termos de ação, com apenas uma ultrapassagem na pista após a primeira volta.
A seção ao longo da reta principal foi alongada, significando que o ponto de ativação está agora a 95 metros antes da curva 1.
Anteriormente, o ponto de ativação estava no ápice daquela curva, que leva à longa seção de aceleração máxima antes da primeira zona de frenagem da volta na curva 2.
Como consequência, o ponto de detecção foi deslocado para trás em 72 metros após a saída da curva 18, antes da linha de chegada.
A outra zona de DRS não foi alterada, com seu ponto de detecção 72 metros antes da curva 10 e seu ponto de ativação 203 metros após a saída da curva à direita de média velocidade.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
autoracing, categoria, chegada, drs, experiencias, f1, frenagem, russia, sochi, temporada, ultrapassagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.