F1 – Pressão sobre Heidfeld é cada vez maior na Renault
sexta-feira, 3 de junho de 2011 às 12:27
Foi sugerido que o chefe Eric Boullier acredita que o veterano alemão vem tendo um desempenho abaixo do esperado, em meio aos rumores de que Romain Grosjean poderia ser um candidato a substitui-lo.
A revista alemã Speed Week trouxe uma declaração do francês dizendo que a temporada de Heidfeld tem sido “boa, mas não o suficiente”.
“Nick começa no mesmo ritmo de Vitaly Petrov, mas sempre há uma queda”, acrescentou Boullier. “Temos de conversar e eu preciso entender quais são as preocupações de Nick. No domingo, ele é muito bom”.
Ao jornal francês L’Equipe, Boullier admitiu que a Renault está sentindo falta da liderança de Kubica, que provavelmente ficará fora de toda a temporada – e possivelmente mais tempo – enquanto se recupera do grave acidente de rally.
“Robert conseguia exercer uma função de liderança”, reconheceu ele. “Ele é exigente e sabe o que quer da equipe. Se vê que as coisas não estão indo bem, dá fortes socos na mesa. Mas Robert não está aqui agora”.
O outro lado da dupla atual da Renault é Petrov, cuja vaga provavelmente está segura devido ao seu patrocínio substancial, mas a avaliação de Boullier sobre o russo também não é das melhores.
“Vitaly precisava de alguém para lhe dizer a que horas deveria chegar à pista pela manhã a fim de não se atrasar para as reuniões, como organizar seu dia e como se comportar fora da pista”, disse ele, aparentemente desmentindo as sugestões de que o russo está pronto para assumir uma função de liderança.
acidente, autoracing, chefe, equipe, eric boullier, f1, função, lider, nick heidfeld, noticias, rally, reabilitação, recuperação, renault, Robert Kubica, substituto, Vitaly Petrov
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.