F1 precisa pensar na era pós-Ecclestone, diz Marchionne
quinta-feira, 21 de abril de 2016 às 9:42
Sergio Marchionne e Bernie Ecclestone
A Fórmula 1 precisa começar a pensar na era pós-Bernie Ecclestone.
Essa é a opinião de Sergio Marchionne, presidente da Ferrari e da Fiat, em meio aos rumores de que as poderosas montadoras, incluindo a Mercedes, podem estar querendo a aposentadoria do todo-poderoso da F1 nos próximos meses.
“Há muito trabalho a fazer”, disse Marchionne ao ser questionado pelo jornal italiano La Repubblica sobre o tumultuado clima político da categoria no momento.
“Ecclestone é muito bom nas negociações, mas terá de se aposentar mais cedo ou mais tarde. E quando isso ocorrer, precisaremos repensar tudo e construir uma F1 mais sólida. Com uma estrutura real”.
Ele afirmou que a categoria ganharia um grande impulso se mais montadoras, como a Audi, decidissem competir. “Seria perfeito. A Ferrari construiu seu mito batendo os melhores – bater a Manor não constrói um mito”.
aposentadoria, autoracing, bernie ecclestone, entrada, era, f1, ferrari, formula 1, formula-1, futuro, montadoras, noticias, pos, preocupação, presidente, sergio marchionne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.