F1 precisa de novos ângulos de câmera, diz Wurz
segunda-feira, 3 de abril de 2017 às 9:40
Fórmula 1
A Fórmula 1 precisa repensar os ângulos de suas câmeras de transmissão para realmente mostrar a nova geração de carros, de acordo com Alex Wurz, presidente da Grand Prix Drivers’ Association (GPDA).
Com asas e pneus maiores devendo resultar na quebra de recordes de volta este ano, os pilotos da F1 vêm comentando a maior dificuldade para levar as novas máquinas ao limite.
Wurz, que lidera a GPDA desde 2014, diz que a resposta dos pilotos está sendo encorajadora, mas acredita que um melhor uso dos ângulos de câmera e imagens onboard é essencial para garantir que o aumento da velocidade seja visto na televisão.
“As imagens de TV já estão melhores porque eles têm uma câmera onboard que vibra um pouco”, declarou Wurz ao site Autosport. “Portanto, a percepção é mais rápida, os carros são mais velozes – você pode ver”.
“Se a transmissão de TV deixar para trás o modelo antigo de grandes lentes abertas para ter imagens muito rápidas e capturar a velocidade do carro, acho que a categoria irá na direção certa. E então caberá aos novos proprietários promovê-la cada vez mais”.
2017, alex wurz, angulos, aumento, autoracing, camera, carros, f1, formula 1, formula-1, gpda, mudança, noticias, presidente, sugestão, transmissão, tv, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.