F1 precisa de equipes como a Minardi, diz Steiner
quarta-feira, 16 de agosto de 2017 às 9:00
Fernando Alonso na Minardi – 2001
A Fórmula 1 precisa de mais equipes como a antiga Minardi porque atualmente há poucas oportunidades para jovens pilotos aparecerem, de acordo com Gunther Steiner, chefe da Haas.
A Minardi correu na F1 por 21 anos a partir de 1985 e ficou conhecida por dar uma chance a jovens pilotos talentosos; Fernando Alonso, Giancarlo Fisichella, Jarno Trulli e Mark Webber estrearam na categoria com a equipe.
“A dificuldade para jovens pilotos é que eles precisam estar no lugar certo no momento certo”, declarou Steiner. “Não há mais nada que você possa fazer, no momento nem sequer é possível comprar um cockpit”.
“Quando a Minardi corria, andar nas últimas posições talvez não a incomodasse, a função dela era revelar pilotos. Ela podia aceitar isso porque era seu modelo de negócios: desenvolver pilotos, é um bom modelo de negócios”.
“É como quando (Daniel) Ricciardo correu na HRT (em 2011), você sabia que ele não iria fazer nada, mas isso lhe deu experiência e a equipe não existe mais. Talvez seja bom não termos mais essas equipes pequenas, mas talvez também seja ruim”.
autoracing, chefe, desenvolvimento, equipe, f1, formula 1, formula-1, gunther steiner, Haas, jovens, minardi, noticias, oportunidade, pilotos, revelação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.