F1 – Porsche e Audi participam de reunião sobre motores de 2025
segunda-feira, 28 de junho de 2021 às 10:30
Volkswagen
A partir de 2025, a Fórmula 1 quer usar motores menos complexos com custos de desenvolvimento menores para atrair novas montadoras.
Na Áustria, uma reunião importante será realizada para discutir isso, e as potenciais competidoras Porsche e Audi estarão presentes.
O motor básico continuará sendo um V6 movido a biocombustível, mas provavelmente usará uma bateria maior visando mais recuperação de energia. A categoria também quer utilizar partes padronizadas a fim de manter os custos sob controle.
Neste sábado, 3 de julho, diretores de várias montadoras se reunirão na Áustria. Ola Kallenius (Daimler), Luca de Meo (Renault), John Elkann (Ferrari), Dietrich Mateschitz (Red Bull), Stefano Domenicali (F1), Ross Brawn (F1) e Jean Todt (FIA) estarão presentes na reunião.
A notícia mais importante é que Oliver Blume (Porsche) e Markus Duesmann (Audi) também irão participar, de acordo com o motorsportweek.com. Ambas as marcas fazem parte do Grupo Volkswagen.
A companhia mãe já esteve envolvida em discussões sobre uma possível entrada na F1, e a categoria espera convencê-la com o novo regulamento.
Isso também pode ser importante para a Red Bull, já que a equipe continuará utilizando a UP Honda até 2025, mas ainda não tem um motor definido para o período posterior.
2025, audi, f1, motores, porsche, reunião
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.