F1 – Por questões financeiras, Mercedes vai perder teste de pneus de 2022
sexta-feira, 21 de maio de 2021 às 14:00
Toto Wolff
A Mercedes sofreu o seu primeiro revés desde a introdução do limite orçamental. Toto Wolff anunciou durante a conferência de imprensa na quinta-feira que a sua equipe irá perder um importante teste da Pirelli.
A partir de 2021, as equipes são obrigadas a aderir ao limite orçamental. Isto significa que elas só são autorizadas a gastar um máximo de 145 milhões de dólares numa temporada. Para equipes pequenas não há qualquer problema, mas grandes como a Red Bull, Ferrari e Mercedes têm que fazer escolhas. A Mercedes já sentiu as consequências.
Wolff confirmou que a Mercedes não participará do teste de pneus de chuva da Pirelli. Este teste é para os pneus novos para 2022, e portanto um momento importante para testar os compostos para a nova temporada. A Mercedes vai deixar passar esta oportunidade.
“Sim, é verdade. Estamos tentando fazer o limite orçamental, que não é trivial e não podíamos suportar os custos relacionados com o teste dos pneus e não teríamos podido enviar os nossos mecânicos numa viagem tão longa”, disse Wolff em Mônaco.
A concorrente Ferrari vai mesmo depois do teste, e se pergunta se a batida de Valtteri Bottas (em Imola) teve afinal um impacto mais pesado no orçamento da Mercedes.
“Como Ferrari, sempre dissemos que 2022 é de alguma forma a nossa prioridade sobre 2021 e testar os pneus Pirelli, ajudando a Pirelli a desenvolver os novos pneus que acreditamos ser importantes para nós. Felizmente não tivemos um acidente em Imola, por isso, eventualmente, temos hoje mais alguma contingência do que a Mercedes, por isso, de alguma forma, estamos felizes por aceitar e apoiar”, afirmou Mattia Binotto.
comentarios f1, Comente sobre formula 1, ferrari, mattia binotto, melhor conteudo f1, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 mercedes, podcast f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.