F1 – Pontos da Sauber no Brasil selaram o destino da Manor
sexta-feira, 6 de janeiro de 2017 às 13:32
Stephen Fitzpatrick
Stephen Fitzpatrick, proprietário da Manor, diz que o destino de sua equipe de Fórmula 1 foi efetivamente selado quando a Sauber marcou pontos no GP do Brasil.
A organização baseada em Banbury anunciou nesta sexta-feira que sua companhia mãe foi colocada em administração judicial após não conseguir encontrar o investimento necessário nas últimas semanas.
E apesar da Manor alegar que chegou a assinar um acordo preliminar com um grupo de investidores asiáticos, Fitzpatrick sugere que a situação ficou crítica com a perda do 10º lugar no campeonato de construtores em Interlagos.
A Manor ocupava a 10ª colocação depois que Pascal Wehrlein terminou em 10º no GP da Áustria, mas foi ultrapassada pela Sauber quando Felipe Nasr obteve a nona posição em sua corrida em casa.
“Quando eu assumi a equipe em 2015, o desafio era claro; era imperativo que a equipe terminasse em 10º lugar ou melhor em 2016”, declarou Fitzpatrick.
“Durante grande parte da temporada, estávamos no caminho certo. Mas a corrida dramática no Brasil acabou com nossas esperanças e colocou em dúvida a capacidade da equipe correr em 2017”.
2016, autoracing, brasil, campeonato, construtores, equipe, f1, felipe nasr, formula 1, formula-1, gp, interlagos, manor, noticias, perda, pontos, posição, proprietario, sauber, stephen fitzpatrick
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.