F1 – Pontos ainda são meta realista para a Sauber em 2017
domingo, 2 de abril de 2017 às 10:45
Sauber
Monisha Kaltenborn insiste que os pontos ainda são realistas para a Sauber nesta temporada da Fórmula 1, apesar do desempenho no GP da Austrália. O C36 da equipe suíça foi o carro mais lento em Melbourne, com o 15º colocado no grid, Marcus Ericsson, estando 3s2 fora do ritmo na segunda sessão de classificação, e Antonio Giovinazzi levando duas voltas em seu caminho para o 12º posto na corrida.
A Sauber está usando um motor Ferrari de um ano de idade em 2017 e identificou a abertura da temporada como uma grande oportunidade para marcar pontos, mas a chefe da equipe acredita que não será a única chance. Ericsson se envolveu em acidente na primeira volta.
“Acho que pontos ainda são possíveis”, disse ela ao site Autosport. “Conhecemos esse motor, sabemos o que o rodeia e temos que nos concentrar em nossas forças que estão no lado do chassi”.
“Vamos tentar o nosso melhor para compensar essa perda, o que quer que seja. Em algumas corridas será menor, mas nós sabíamos disso. Há outras corridas chegando onde definitivamente temos nossa chance”, completou Monisha.
Na temporada passada a Sauber pontuou apenas na penúltima etapa. Monisha afirmou que a primeira grande atualização virá no GP da Espanha, em maio. “Haverá pequenos pedaços sempre vindo dependendo de como agirão no túnel de vento”, acrescentou ela.
“Temos definitivamente fechado a lacuna para certas equipes que estão à nossa frente, mas ainda precisamos trabalhar e tornar essa diferença menor. Nosso ritmo está lá e só precisamos ter certeza de que acidentes não aconteçam e que a classificação seja um pouco melhor”, concluiu.
antonio giovinazzi, australia, carro, colocado, desempenho, equipe, ferrari, formula 1, marcus ericsson, melbourne, monisha kaltenborn, pontos, sauber, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.