F1 poderá ter novamente o GP da Turquia
sábado, 1 de dezembro de 2012 às 9:16
GP da Turquia
Estão em andamento negociações para trazer o GP da Turquia de volta ao calendário da F1. O circuito de Istambul Park, projetado por Hermann Tilke e famoso pela sua curva 8 com quatro “pernas”, esteve na categoria de 2005 a 2011.
Bernie Ecclestone e os organizadores da corrida não concordaram financeiramente para a manutenção do GP. Mas, na semana passada, o jornalista britânico Bob Mackenzie, do Daily Express, revelou que o chefe-executivo da F1 está negociando o retorno do evento turco, após a etapa francesa ser descartada.
O site grego gocar.gr afirma que uma decisão será tomada na próxima semana. A mudança da sorte de Istambul se deve a um empresário local, Vural Ak, que comprou os direitos de gestão do circuito. “Conheço Bernie Ecclestone há muitos anos”, disse ele.
Ak, que está disposto a pagar 5 milhões de dólares do seu próprio bolso, afirma que Ecclestone está pedindo uma taxa de 26 milhões de dólares para a corrida. O governo turco está disposto arcar com 13,5 milhões, “portanto já temos quase 20 milhões de dólares”.
“É uma questão que eu ficaria feliz de discutir com os responsáveis. Nós gostaríamos muito de voltar para a Turquia”, comentou Ecclestone.
bernie ecclestone, bolso, calendario, circuito, curva, dolares, empresario, governo, istambul, jornalista, negociações, turquia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.