F1 pode ter seis compostos de pneus em 2018
quinta-feira, 3 de agosto de 2017 às 9:28
Pneus da Fórmula 1
A Pirelli pode aumentar seu número de compostos de pneus da Fórmula 1 para seis em 2018, mas só tomará uma decisão no final deste ano.
Atualmente, as equipes têm cinco compostos de pneus slick para escolher: duro, médio, macio, supermacio e ultramacio.
Mario Isola, chefe da fornecedora da F1, diz que o número de compostos para a próxima temporada será decidido após testes no dia 1º de setembro.
“Dependendo dos resultados, vamos decidir o número de compostos”, explicou ele. “Minha opinião é aumentar para seis, o que é possível”.
“Olhando o regulamento, o número de compostos é nossa proposta para a FIA, e normalmente a FIA aceita porque não há razão para recusar”.
“De fato, nós homologamos 10 compostos neste ano – tivemos os cinco básicos e cinco de reserva. Não precisamos da aprovação das equipes”.
“Após a corrida em Abu Dhabi, temos dois dias de testes com todas as equipes, supostamente para a validação do novo produto, para dar às equipes a oportunidade de testar com antecedência”.
“Portanto, precisamos estar prontos com a versão final dos nossos pneus de 2018 no fim de novembro”.
2018, aumento, autoracing, chefe, compostos, f1, formula 1, formula-1, mario isola, noticias, numero, pirelli, pneus, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.