F1 pode ter carros 4×4, segundo rumores
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 às 8:47
Fórmula 1
Uma nova tempestade política pode estar no horizonte para a Fórmula 1.
De maneira geral, a Liberty Media, nova proprietária da categoria, foi bem recebida no paddock, mas Damon Hill comparou a companhia à “administração Trump”. O campeão mundial de 1996 declarou à publicação City AM de Londres: “Acho que eles estão aprendendo”.
O mais recente rumor vindo de fontes de mídia portuguesas é que alguns na F1 querem que o controverso regulamento dos motores dê mais um passo à frente para o período pós 2020.
Toto Wolff, da Mercedes, disse recentemente ao jornal alemão FAZ: “Precisamos analisar como extrair ainda mais potência destes motores híbridos. A F1 é o laboratório mais rápido do mundo e não devemos abandonar isso”.
Seus comentários foram feitos em meio a fortes opiniões contrárias de que a F1 na verdade deveria abandonar suas credenciais “ecológicas” e se concentrar mais no espetáculo, com motores ruidosos e de alto consumo de combustível.
Entretanto, o rumor português indica que a era pós 2020 pode ter o motor existente aliado ao MGU-H e MGU-K, mas com elementos híbridos adicionais incorporando também as rodas dianteiras.
Uma fonte comentou: “Mercedes e Honda ficariam interessadas nesse tipo de tecnologia. Pessoalmente, estou empolgado com o prospecto de carros 4×4 na F1”.
2020, 4x4, autoracing, carros, era, f1, formula 1, formula-1, integral, motores, noticias, nova, polemica, potencia, regulamento, rumores, tração, unidades
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.