F1 pode ser multada em $168 milhões, diz relato
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 às 8:58
Fórmula 1
A Fórmula 1 está ficando mais perto de uma investigação completa da Comissão Europeia.
Essa é a alegação do jornal Times de Londres, revelando que os políticos querem uma análise de como a premiação em dinheiro é distribuída, dos acordos fiscais e do benefício financeiro da FIA como resultado da compra da Liberty Media.
No mais recente relatório de competição do parlamento, a política Anneliese Dodds “pede uma investigação imediata das preocupações de competição vindas da indústria automobilística da F1”.
Agora, isso foi apoiado pelo comitê de assuntos econômicos e monetários do parlamento e “deverá passar por uma votação”, revelou Rebecca Clancy, correspondente do Times.
“A Comissão não tem nenhuma obrigação de lançar uma investigação, mas uma votação bem sucedida aumentaria a pressão para fazer isso”, acrescentou ela, dizendo também que um possível resultado para a F1 é uma multa de $168 milhões.
“Não devemos permitir que um esporte amado por 500 milhões de fãs se torne cada vez menos competitivo”, afirmou a britânica Dodds.
168 milhões, anneliese dodds, autoracing, comissão, competição, europeia, f1, formula 1, formula-1, investigação, multa, noticias, política, risco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.