F1 pode lidar com a recessão global, diz Domenicali
quarta-feira, 9 de novembro de 2022 às 11:05
Fórmula 1
Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, acredita que a categoria pode superar a iminente recessão global.
A renda da F1 caiu recentemente, mas a Liberty Media diz que isso se deve a fatores como o cancelamento do GP da Rússia.
“O aumento de público é simplesmente magnífico em termos do que a F1 está trazendo principalmente para novas audiências”, disse Domenicali a analistas financeiros de Wall Street.
“O que eu posso dizer e compartilhar com vocês é que nós já vemos um número incrível de ingressos vendidos para o próximo ano. Portanto, isso é um bom sinal”.
Contudo, os custos para as equipes estão disparando mesmo com o teto orçamentário. A Auto Motor und Sport alega que a inflação forçará o teto a aumentar para mais de $150 milhões. Domenicali admite que o mundo está encarando uma recessão.
“Na Europa, onde eu moro, está claro que esta recessão está ocorrendo”, disse ele. “Mas acho que nossa estrutura e nossos acordos nos protegerão e permitirão um avanço nessa direção”.
“Sendo um campeonato mundial, nós podemos espalhar pelo mundo o risco de precisar gerenciar uma situação assim. Por outro lado, o fato de termos contratos de longo prazo reduzirão a exposição a esse risco”.
“E não é um desafio, mas uma grande oportunidade para maximizarmos a renda que podemos ter graças ao fato da F1 se tornar cada vez mais atrativa”, concluiu o italiano.
ceo, f1, liberty media, recessão global, renda, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.