F1 – Pneus mais macios em Spa. Vantagem para Verstappen?
segunda-feira, 24 de agosto de 2020 às 13:39
Pneus para o GP da Bélgica 2020
Além de Silverstone e Suzuka, Spa-Francorchamps também é visto como um circuito onde os pneus se desgastam muito. Em Silverstone, as coisas deram errado na Mercedes com os compostos mais macios da Pirelli, que também serão levados para o GP da Bélgica.
O segundo GP em Silverstone foi um grande espetáculo. Depois de pneus estourados no GP da Inglaterra, esperava-se ainda mais espetáculo para a segunda corrida, quando a Pirelli optou por um jogo de pneus mais macios. Max Verstappen foi capaz de vencer a corrida naquele set, onde a corrida pelo título de repente parecia se tornar emocionante novamente.
Uma semana depois, no entanto, esse sonho foi frustrado quando a Mercedes retomou o controle dos pneus na Espanha. Durante o GP da Espanha, no entanto, a Pirelli voltou a usar os pneus duros, enquanto no GP da Bélgica foi escolhida a versão mais macia. Os pneus C2, C3 e C4 serão os que os pilotos usarão em Spa-Francorchamps.
Resta saber se isso terá um efeito positivo nas chances de Verstappen. A Mercedes parecia ter os pneus C2 e C3 sob controle novamente na Espanha e também não tem que temer as temperaturas quentes. No domingo, estão previstas temperaturas em torno dos 16º em Spa e agora eles até esperam alguma chuva.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
Além de Silverstone e Suzuka, Spa-Francorchamps também é visto como um circuito onde os pneus se desgastam muito. Em Silverstone, as coisas deram errado na Mercedes
f1, GP Belgica 2020, max verstappen, mercedes, pneus F1 Spa 2020, pneus pirelli f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.