F1 – Pneus de 2022 devem ser um “compromisso”, diz Isola
segunda-feira, 21 de setembro de 2020 às 9:46
Pneus da Fórmula 1
A Fórmula 1 está redigindo uma chamada “carta meta” visando orientar a Pirelli sobre os pneus que a categoria exige para suas novas regras de 2022.
Uma carta meta foi escrita pela última vez em 2016, e Nikolas Tombazis, chefe técnico da FIA, admite que seus objetivos não foram alcançados.
“Nós pedimos para a Pirelli fazer coisas que não eram viáveis”, disse ele à Auto Motor und Sport.
De fato, pilotos como Lewis Hamilton vêm criticando abertamente os pneus atuais da Pirelli, argumentando que os pilotos querem poder forçar mais.
Porém, Tombazis afirmou que a carta de 2016 pediu isso, mas também que os pneus deveriam se degradar a fim de exigir mais de uma parada.
“Nós estabelecemos uma meta que não conseguimos cumprir”, acrescentou ele.
De fato, ao ser questionado se a Pirelli tem o trabalho mais difícil da F1, o chefe Mario Isola respondeu: “Provavelmente sim”.
“Se dependesse só de nós, certamente construiríamos pneus que deixassem os pilotos felizes. Mas há outros interesses também. É por isso que precisamos de um compromisso”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2022, autoracing, carta meta, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, compromisso, desenvolvimento, f1 2020, fia, formula 1, mario isola, melhor site f1, nikolas tombazis, noticias, pirelli, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.