F1 – Pneu ainda mais macio pode surgir para 2018
domingo, 25 de junho de 2017 às 9:49
Pneus da Fórmula 1
As reclamações sobre a Pirelli voltaram para o paddock da Fórmula 1. Não muito tempo atrás, a queixa sobre a fornecedora oficial era de que seus pneus se degradavam com muita rapidez.
Mas agora, embora a aderência tenha aumentado e os pilotos possam acelerar mais forte por um período maior, o resmungo é de que os pneus oferecidos pela Pirelli são muito duros.
Referindo-se à recente corrida de Montreal, o chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, disse sobre o chamado pneu “supermacio”: “Nós poderíamos ter feito três corridas com esse pneu”.
Nico Hulkenberg, piloto da Renault, concordou: “Se você olhar os pneus após 30 voltas, eles são como novos”.
Parte do problema são as altas pressões dos pneus exigidas pela Pirelli, mas a marca italiana está relutante em reduzi-las ainda mais, especialmente com zebras cada vez mais duras.
A revista alemã Auto Motor und Sport informa que uma solução é de que um novo pneu macio – mais suave do que o “super” e o “ultra” – pode ser introduzido, mas isso não chegaria até 2018. O relato afirma que o novo pneu macio poderia ser chamado de “mega-macio”.
2018, aderencia, Haas, macio, nico hulkenberg, pilotos, pirelli, pneu, relato, renault, revista, suave
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.