F1 planeja esboços de corridas em ambientes isolados
sexta-feira, 1 de maio de 2020 às 14:08
Um dos esboços para 2020
O diretor geral da Formula 1, Ross Brawn, esboçou planos para a retomada do esporte em um ambiente isolado e sugeriu que a F1 vai começar com uma corrida dupla no Red Bull Ring na Áustria no início de julho, assim como o Autoracing publicou aqui.
Após o anúncio de hoje de que o GP da Hungria ocorrerá sem público se for realizado no início de agosto, Brawn disse que está elaborando planos detalhados para garantir que as corridas possam ser realizadas com segurança em meio à pandemia de coronavírus.
“É um enorme desafio logístico”, disse Brawn no podcast ‘F1 Nation‘. “Realizar uma corrida de F1 é um grande desafio de qualquer maneira. Uma corrida de F1 nessas circunstâncias então, é nova para todos nós.”
“Estamos trabalhando em todos os requisitos para garantir que operemos em um ambiente seguro para todos os envolvidos na corrida”.
No início desta semana, o presidente-executivo da F1, Chase Carey, esboçou planos (aqui) para começar a temporada com o GP da Áustria em 5 de julho, e Brawn disse que as características do Red Bull Ring de Spielberg – localizado no centro da Áustria a duas horas a sudoeste de Viena – significavam que poderia receber corridas consecutivas.
“É uma consideração real, porque um dos desafios logísticos é fazer com que todos sejam testados e liberados para entrar no paddock e no ambiente de corrida”, disse ele.
“E acho que, uma vez que fizermos isso, é muito atraente manter todos nesse ambiente, dentro desse tipo de biosfera que queremos criar para a outra corrida.”
“Também é bastante desafiador encontrar o tipo certo de corridas desde o início, onde podemos controlar o ambiente bem o suficiente.”
“A Áustria se encaixa muito bem nessa conta. Tem um aeroporto local ao lado do circuito, onde as pessoas podem fretar aviões. Não é muito perto de uma metrópole e possui uma ótima infraestrutura.”
“Não haverá motorhomes, mas haverá uma instalação completa de restauração que o circuito possui. Assim, podemos basicamente conter todos dentro desse ambiente. Portanto, quando estivermos lá, é atraente ter outra corrida na semana seguinte.”
Numa época em que várias equipes de Fórmula 1 dispensam funcionários, Brawn argumentou que é importante que a temporada aconteça, devido ao número de empregos que pode manter.
“Existem muitas razões para querer começar a temporada”, disse ele. “Obviamente para animar os fãs, todos frustrados com os atrasos. Temos uma temporada muito emocionante pela frente. Mas é um meio de vida muito importante para milhares de pessoas, é outro motivo para fazermos o que pudermos para iniciar a temporada.”
“Tenho certeza de que os pilotos estão sentindo muita falta e eles apoiarão esses movimentos que estamos fazendo, entendendo que é feito corretamente, não haverá riscos e tudo será feito da maneira correta”.
O anúncio de hoje vem depois que o governo húngaro disse que nenhum evento para mais de 500 pessoas pode ocorrer antes de 15 de agosto, com o GP agendado para 2 de agosto.
Uma declaração do circuito de Hungaroring dizia: “A saúde e o bem-estar de todos os nossos fantásticos fãs de Fórmula 1, funcionários e participantes do campeonato têm sido e continuam sendo nossa principal preocupação durante todo esse período e, com isso, lamentamos que não tenhamos outra escolha senão chegar a essa conclusão.”
“Nós enfatizamos continuamente nossa disposição de trabalhar em direção a uma solução segura que nos permita receber toda a família da F1 em Hungaroring em agosto deste ano, mas ontem ficou evidente que qualquer corrida de F1 na Hungria agora só pode ser realizada a portas fechadas”.
No início desta semana, Silverstone anunciou que o GP da Grã-Bretanha será a portas fechadas se for capaz de ir em frente como previsto em 19 de julho.
Oficiais da F1 estão elaborando um calendário revisado com o objetivo de realizar entre 15 e 18 corridas este ano. Até agora, 10 foram adiadas ou canceladas devido à pandemia.
Um dos calendários esboçados até agora, que estaria ‘rolando’ entre as equipes é o que abre essa matéria. Mas existem outros.
O fato é que não há ainda uma definição de datas para depois das corridas duplas na Áustria e na Inglaterra.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
ambiente isolado F1, calendario revisado f1 2020, comentarios f1, Comente sobre formula 1, corridas duplas F1, f1, f1 2020, f1 podcast, melhor site f1, ross brawn
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.