F1 – Pirelli vê grande importância na estratégia dos pneus no GP da China
quarta-feira, 16 de abril de 2014 às 17:16
GP da China
A Pirelli estará no GP da China com os seus compostos médios e macios, esperando que a estratégia seja importante como de hábito em Xangai. O traçado chinês tem uma superfície suave e curvas impressionantes como a desnivelada curva 13.
Segundo Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, “As equipes começam a acumular mais conhecimento sobre a forma como os nossos pneus funcionam com os complexos carros de 2014”.
O britânico realçou a importância crescente da estratégia de pneus na corrida, e recordou que “a China é um circuito que mostrou a efetividade de uma boa estratégia no passado, por isso as equipes esperam usar os seus dados da primeira parte da temporada e explorar algumas opções estratégicas”.
Hembery finalizou com uma referência à meteorologia de Xangai, ao dizer que “vimos um tempo mutável em Xangai antes, por isso a capacidade de assimilar informação rapidamente conforme as circunstâncias será a chave para ter o máximo dos pneus”.
Escolhas de pneus para 2014:
GP da Austrália: Macios e Médios
GP da Malásia: Médios e Duros
GP do Bahrein: Macios e Médios
GP da China: Macios e Médios
GP de Espanha: Médios e Duros
GP do Mônaco: Supermacios e Macios
GP do Canadá: Supermacios e Macios
estratégia, f1, gp china, Paul Hembery, pirelli, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.