F1 – Pirelli quer adiantar conversas sobre 2014
terça-feira, 27 de novembro de 2012 às 17:06
Paul Hembery - Pirelli F1
A Pirelli espera que uma decisão sobre se irá ou não continuar como fornecedora de pneus da Formula 1 para 2014, possa ser feita bem antes do prazo final, que vence em junho de 2013.
A empresa de pneus italiana assinou um contrato de três anos com as equipes e chefes do esporte em 2010, para tornar-se parceira exclusiva de pneus da F1.
Nenhuma decisão foi tomada ainda sobre renovação do acordo, mas com a mudança radical dos carros para 2014, o diretor da Pirelli Motorsport, Paul Hembery, disse que preferiria uma resolução mais rápida.
“O prazo é junho do próximo ano, mas seria desejável ter uma decisão mais cedo do que isso”, disse Hembery.
“Se nós tivermos que encontrar outro trabalho para 300-400 pessoas, então precisamos saber antes.
“Estamos começando a conversar e descobrir o que o esporte quer. Com os carros mudando drasticamente para 2014, o ponto de vista do um fabricante de pneus vai mudar muito de uma só vez, pois o pneu terá que ser bem diferente.”
A Pirelli sugeriu que poderia ter uma abordagem de pneus mais agressiva se continuar o fornecimento além de seu contrato atual.
Mas até que um novo contrato esteja em vigor, Hembery diz que a empresa não vai gastar muito tempo desenvolvendo pneus para 2014.
Quando perguntado sobre os planos de testes da Pirelli em 2013, Hembery disse: “Nós precisamos de um contrato antes de pensar em testar.”
Paul Hembery, pirelli f1, temporada 2014
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.