F1 – Pirelli prevê mais corridas com quatro paradas
segunda-feira, 17 de junho de 2013 às 11:12
Pneus Pirelli
A Pirelli pediu aos fãs da Fórmula 1 para não terem uma reação exagerada se houver mais corridas com quatro paradas neste ano, após ser forçada a desistir dos planos de tornar seus pneus mais conservadores.
“Nós temos 19 circuitos neste ano, e isso significa muitas condições variáveis”, declarou Paul Hembery, diretor de competição da marca, ao site Autosport. “Algumas vezes, estaremos na banda consecutiva, e outras vezes, vamos forçar até o último nível, porque tem relação com o circuito”.
“As equipes melhoram seu gerenciamento dos pneus, como vimos nas últimas temporadas, quando as coisas foram agitadas no começo e tudo se nivelou bastante quando chegamos à Hungria. Mas creio que ainda teremos corridas duras. Silverstone é a próxima – e se estiver quente, pode ser uma prova difícil do nosso ponto de vista”.
“Então, provavelmente teremos algumas corridas com quatro paradas, o que dissemos que não queremos. Precisaríamos mudar o composto duro a fim de evitar isso, mas seria necessária a concordância unânime de todas as equipes para isso, e sabemos que não vai acontecer”.
“Podemos fazer se for pedido, mas (no caso de quatro paradas) minha mensagem seria não nos critique por algumas corridas. Nós falamos sobre médias, e ao longo do curso da temporada, estamos visando uma média de duas paradas”.
2013, autoracing, competição, concordancia, corridas, diretor, equipes, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, mudanças, noticias, paradas, Paul Hembery, pirelli, pit stops, planos, pneus, quatro, temporada, unanime
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.