F1 – Pirelli preocupada com downforce dos carros de testes
terça-feira, 27 de setembro de 2016 às 9:10
Sebastian Vettel no teste da Pirelli
A Pirelli está preocupada com o risco dos carros que estão sendo usados para testar os pneus de 2017 estarem gerando cerca de 20% a menos do downforce exigido.
Mercedes, Ferrari e Red Bull estão trabalhando com a Pirelli no desenvolvimento dos pneus mais largos do próximo ano, utilizando carros de 2015 modificados para simular o aumento no nível de downforce.
Contudo, a Pirelli descobriu que os dados aerodinâmicos coletados na pista não estão de acordo com suas simulações.
Ao ser questionado pelo site Autosport sobre o tamanho da diferença, Mario Isola, diretor de corrida da Pirelli, disse: “É difícil dizer. Depende se você está considerando o começo ou o final de 2017. Provavelmente, está faltando cerca de 20%”.
“Durante 2017, teremos um grande desenvolvimento dos carros, o que significa que estamos ainda mais longe daquela meta. O problema de não ter o nível correto de downforce é que você não exige o que é esperado do composto no próximo ano”.
“Isso compromete a avaliação de degradação, que provavelmente não está certa porque, quando a performance e o downforce aumentam, a degradação é maior. É por isso que estamos trabalhando com as equipes para ter um carro que possa gerar mais downforce”.
2017, autoracing, carros, corrida, diretor, downforce, f1, ferrari, formula 1, formula-1, mario isola, mercedes, nivel, noticias, pirelli, pneus, preocupação, red bull, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.