F1 – Pirelli: Novos pneus serão testados apenas em 2017
sábado, 30 de abril de 2016 às 10:30
Paul Hembery da Pirelli
Os novos e mais largos pneus da Fórmula 1 em 2017 não serão testados até o próximo ano, de acordo com o diretor de esportes da Pirelli, Paul Hembery. Segundo ele, as mudanças são “muito grandes – não só no tamanho físico dos pneus, mas também nas características do que estamos sendo convidados a entregar”.
A Pirelli poderá conduzir o desenvolvimento preliminar dos novos compostos de pneus nos próximos meses, após a FIA concordar com o aumento no número de dias de testes em meio a atual temporada.
“Na primeira fase estamos trabalhando com alguns carros V8 até o final de julho, quando estaremos trabalhando no tamanho atual do pneu e desenvolvendo novos conceitos em termos de materiais, forma física efetiva dos pneus e também composição, em especial. Então essa é a primeira fase. E então nós passaremos para o veículo híbrido,
acreditamos, com base na disponibilidade do veículo a partir do final de julho. Assim, um programa muito intenso”, comentou.
No entanto, planos para testes adicionais após o final da temporada foram abandonados. “Não vai haver um teste de fim de temporada este ano”, confirmou Hembery. “Nós estávamos originalmente planejando disponibilizar (os pneus) em novembro, para dar o produto para as equipes”.
“Parece provável que agora a primeira vez que estaremos realmente testando com todos os carros será no próximo ano, quando for definido o plano de teste de inverno. Eu sei que há muita discussão em curso no momento de decidir para onde vamos e quando isso vai acontecer”, prosseguiu o dirigente.
2017, carros, compostos, diretor, formula 1, largos, mudanças, novos, Paul Hembery, pirelli, planos, pneus, tamanho, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.