F1 – Pirelli nega pneu especial pedido por Hamilton
quinta-feira, 5 de novembro de 2015 às 9:22
Lewis Hamilton
A Pirelli não deverá atender o pedido do campeão mundial Lewis Hamilton por um pneu especial para o GP do México do próximo ano.
Após a corrida do último domingo, Hamilton declarou: “Acredito que a Pirelli deveria construir pneus especiais para esta corrida, porque precisamos de mais aderência”.
A marca italiana foi conservadora e escolheu os compostos médio e macio para o México este ano, já que não tinha dados suficientes da nova pista.
O diretor de competição Paul Hembery admitiu que a Pirelli “provavelmente” ofecerá pneus mais macios no próximo ano – quando o composto ultra-macio será introduzido – mas não viu necessidade de medidas adicionais.
“É sempre muito duro correr em um circuito novo, já que você nunca tem certeza de como o asfalto vai reagir, e esta foi literalmente a primeira corrida nele”, disse Hembery ao site Autosport.
“Se você lembrar do primeiro ano em Austin, foi muito parecido com isso. No entanto, a pista vem sendo bastante utilizada nos últimos anos e a situação mudou dramaticamente. Sochi é bem similar, mas não tem sido tão usada, então o asfalto continuou escorregadio”.
“No próximo ano, provavelmente teremos o super macio no México se houver três opções de qualquer maneira. Porém, as chances de construir um pneu especial são mínimas”.
aderencia, asfalto, autoracing, baixa, competição, diretor, especial, f1, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, mexico, noticias, novo, Paul Hembery, pedido, pirelli, pneu
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.