F1 – Pirelli garante que teste não ajudou Mercedes; Red Bull reclama
domingo, 26 de maio de 2013 às 8:10
Pneus Pirelli
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
A Pirelli afirma que a Mercedes não ganhou nenhuma vantagem com o teste secreto de pneus realizado em Barcelona, há duas semanas. Rivais da equipe de Brackley estão insatisfeitas com o fato, mas o contrato da fabricante de pneus com a F1 permite que eles requisitem o auxílio de determinada escuderia para fazer avaliações, caso necessário.
Quando perguntado pelo site Autosport se a Mercedes poderia ter ganho vantagem em ajudá-la a entender seus problemas com os pneus, o diretor de esportes da Pirelli negou. “Absolutamente não, não é relevante para o que está acontecendo aqui”, afirmou Paul Hembery.
“É completamente regular, estamos autorizados a fazer 1.000 quilômetros de testes de pneus com qualquer equipe. O contrato com o WRC (Mundial de Rally) é exatamente o mesmo. Nós já fizemos isso antes com outra equipe, e pedimos a ela para fazer o mesmo trabalho”, prosseguiu o dirigente, que salientou que a maior parte do teste foi visando 2014, com apenas um pequeno ajuste para o GP do Canadá.
“Na realidade, nós estávamos visando soluções para o próximo ano e testando uma variedade de coisas diferentes. A Mercedes não faz ideia do que estávamos testando na realidade. Era 90% sobre o próximo ano. Nós só focamos (nossos planos de trabalho para 2013) no último minuto”, finalizou Hembery.
Chefe da Red Bull, Christian Horner não está convencido sobre a visão da Pirelli, no entanto, e sugeriu que a Mercedes ganhou com o teste. “Bem, eles têm os dois carros na frente do grid (em Mônaco), então não foram prejudicados. Eu posso entender que a Pirelli queira testar os pneus, pois eles têm, obviamente, problemas. O que é decepcionante é que fizeram isso de uma forma não transparente. Um teste de três dias ocorreu com um carro atual com os pneus que seriam usados no GP seguinte”, declarou.
Barcelona, escuderia, fabricante, mercedes, pirelli, pneus, red bull, secreto, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.