F1 – Pirelli fará menos testes privados em 2012
quinta-feira, 8 de setembro de 2011 às 13:32
Com a marca italiana tendo substituído a Bridgestone como fornecedora única da Fórmula 1, Nick Heidfeld, Pedro de la Rosa, Romain Grosjean e Lucas di Grassi foram empregados como pilotos de testes oficiais.
Eles pilotaram o carro de 2009 da Toyota, que – visando aproximá-lo da especificação dos carros atuais – também recebeu uma atualização aerodinâmica. Mas Hembery declarou à Reuters que a estratégia da Pirelli vai mudar para 2012.
“Estamos indo mais na direção de simuladores e dados de simulação”, disse ele. “Também temos o teste no meio da temporada (em Mugello no próximo ano), como as equipes concordaram, o que nos ajudará muito. Será uma grande vantagem para nós, porque já podemos começar a lhes mostrar os pneus para 2013”.
2009, 2012, autoracing, carro, competição, diretor, f1, fornecedora, lucas di grassi, nick heidfeld, noticias, Paul Hembery, pedro de la rosa, pirelli, pneus, privados, romain grosjean, simulações, temporada, testes, toyota
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.